Cientes do princípio de que “estar nas ruas não tem preço“, e este alinhado com a busca de uma relação justa e horizontal de trabalho, em Porto Alegre, conhecemos a Pedal Express e o universo do qual ela faz parte.

Uma das pioneiras no ramo de entregas rápidas em bicicleta no Brasil, a Pedal, foi fundada em 2010, surgindo com o ideal de horizontalidade entre os seus membros, baseando-se em grandes cooperativas já instauradas em grandes cidades ao redor do mundo.

No momento, fazendo parte da equipe, seguimos firmes na construção dos pilares da equidade e relações justas de trabalho, além de atender a demanda que já supera as 12.000 entregas anuais.

Quando distantes do caótico e precário sistema de trânsito brasileiro, geralmente carrocêntrico e excludente de outros meios de locomoção não-motorizados, buscamos experiências de aventura, sobrevivência, e caminhos intocados pelo capital.

Remando contra a maré, vislumbramos um mundo feito de relações mais humanas e verdadeiras. Talvez por isso, nossos corpos estejam repletos de uma incessante inquietude, e nossas mentes inundadas de infinita curiosidade pelo que há de menos explorado, mais deserto e mais sincero.

Por Luis “Ogro” Felipe Cagliari e João “JV” Vitor Teixeira 

IMG_0745
Foto por Freitas Jr

 

 

 

 

 

Anúncios