Procurava algo que fosse rígido e que pudesse aguentar trepidações, abre e fecha, chuvas e o que mais fosse necessário em uma grande viagem sem dor-de-cabeça.

A primeira marca que me veio à cabeça foi a Ortlieb, com o modelo Ultimate6 Plus. Pena que preço no Brasil é relativamente alto e acabei desistindo, ainda mais quando conheci a MSX CL55, através da Teuto Bike, aqui em Porto Alegre.

review-bolsa-de-guidao-msx-3

Ela possui capacidade de 7.4l e pesa 750g. Contra os 7.0l e 800g da Ortlieb.

Custa 390 reais, contra os 600+ da Ortlieb.

review-bolsa-de-guidao-msx-1

Ambas possuem um sistema de módulo de fixação rápida da Klickfix, bastante prático e seguro. Veja os detalhes de fixação nesse vídeo, da MSX:

Logo que instalei fiz algumas viagens totalizando algo perto de 800km. (leia o relato nos links: Imbituba / Cambará do Sul). Transportei itens pesados como power bank e câmera fotográfica profissional, sem revisar os parafusos de encaixe entre a bolsa e o sistema de fixação do guidão.

Num passeio curto, andando por locais de difícil acesso, com muito barro, galhos e trepidações, a bolsa apresentou um problema: os parafusos superiores soltaram dos rebites envolvidos pela placa plástica provavelmente pelo nível de trepidação do terreno local – mountain bikes only

Conversei com o representante da MSX aqui no Brasil, o amigo Klaus, e não tivemos um respaldo do fabricante: o que me forçou a usar a criatividade para não perder o produto que, tirando essa fragilidade, é realmente muito bom.

Com auxílio de uma furadeira e uma broca 5mm, fiz dois furos que atravessaram a placa plástica e acessaram a unidade interna da bolsa. Com parafusos allen de 30mm e porcas 8mm fixei a placa plástica.

review-bolsa-de-guidao-msx-5

Admito que falhei com a falta da manutenção preventiva, deixando de revisar o aperto dos parafusos, Arrisco dizer que, mesmo sem revisão, não era para ter acontecido. Apesar de ser um problema facil de solucionar, tive sorte de acontecer antes da viagem. Dependendo do terreno que for levar a bolsa para passear, pode ser que ela apresente os mesmos problemas que a minha. Faça sempre a manutenção preventiva dos seus equipamentos.

review-bolsa-de-guidao-msx-4

review-bolsa-de-guidao-msx-2

Fotos e texto do colaborador Freitas, o sujeito por trás do Expresso Patagônia.

Expresso Patagonia?

Para quem não sabe, estou partindo para uma expedição de 8000km pelo sul da América. Acompanhe as minhas postagens seguindo a tag #expressopatagonia.

cicloturismo-porto-alegre-sao-gabriel-bikepacking-review-bolsa-msx-cl55-bikehandling

Veja mais reviews clicando na tag #review

Siga o BikeHandling no FACEBOOK e também no INSTAGRAM

 

Anúncios