O Paysage D’hiver foi um Car-Camping* de 2 dias que eu, Luis Felipe, participei. Apesar de chegar até o lado das barracas com o carro, era um tanto desafiador: Dormir em temperaturas negativas (-5ºC), ao relento, realmente é “um pouco” sofrido.

Queríamos testar alguns equipamentos no frio. Somando isso com a vontade de dar um passeio que não envolvesse muita logística/dinheiro/tempo, subimos a bordo do Fredolino (o valente, confortável e conhecido companheiro de aventura Fiat Uno Adventure da Luana) e seguimos até São Franscisco de Paula. A escolha do destino não foi por acaso: na previsão do tempo estava prometido -7ºC.

Leia o relato completo no link do Absorva Distância, blog do colega de trabalho e aventura Igor Absorto.

Paysage D’hiver – Caminhando no Passo do Inferno

Todas as fotos importadas do Absorva Distância

Apesar de ter levado algumas coisas pra testar, como um saco de dormir extra e várias peças de roupa, concluí algumas coisas que serão dissecadas em formato de review nas próximas semanas:

1-Qual isolante térmico usar? Comuns em e.v.a. ou auto-infláveis?
2-Barraca Azteq Nepal. Por que diabos colocaram saias de neve nela?
3-Posso confiar na temperatura do meu saco de dormir?

*Pegue as tralhas e comidas que você tem vontade de levar no seu roteiro de trekking/bikepacking – e não pode por causa do peso/espaço – enfie dentro de um carro adequado à estrada, junto com algumas pessoas que você tem afinidade, toque a playlist em volume moderado e vá acampar longe de um centro urbano.

Siga o BikeHandling no Facebook e no Instagram.

Alguma dúvida ou sugestão? Envie um email para luisfelipe@bikehandling.com.br

Anúncios