Última quarta-feira, dia 29/06/2016, fomos convidados pela equipe da Vila Velô, aqui de Porto Alegre, para nortear uma roda de conversa sobre BikePacking. Às 19h45 começamos a apresentar as vantagens e desvantagens dessa modalidade de turismo, que agrega técnicas dos primórdios do Cicloturismo, mesclado com elementos e tecnologias modernas. Apresentamos o nosso kit minimalista de viagem, que usamos nos dez dias pelo Uruguai. Fomos questionados sobre o capacidade de carga do kit, sobre a praticidade das bags, sobre o conforto e estabilidade das bicicletas com bolsas que desafiam a questão do “centro de gravidade” muito mencionado pelos Cicloturistas mais conservadores.

Nas respostas, usamos o próprio kit, que rodou dentro do salão da Vila Velô, passando de mão em mão entre as pessoas interessadas para que percebessem como a modalidade, devido a sua leveza, não altera o centro de gravidade da bicicleta e ainda é o mais aerodinâmico dos modos de viagem. No final da conversa, ciclistas interessados puderam circular com as bikes carregadas pela grande via de paralelepípedo que fica em frente a loja.

Fotos por Juliano Possebon

Agradecemos a todas e a todos os mais de 40 presentes que construíram conosco uma saudável roda de conversa, à equipe Vila Velô, ao Juliano que sacou as fotos, ao Igor, do Absorva, que nos ajudou ensinando a construir um fogareiro universal que pesa somente 30g e a Eleven Bags que nos cedeu uma Bolsa de Selim para sorteio dentre os presentes.

Anúncios