Você já ouviu falar do Guilherme Cavallari? O Guilherme é o autor do Transpatagônia, expedição que também nomeia o seu livro, referência pra nós aqui do BikeHandling.

Transpatagônia Pumas Não Comem Ciclistas-500x500Capa do Livro

“Durante seis meses, Guilherme Cavallari pedalou sozinho por toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, no Chile e na Argentina, cruzando a fronteira entre os dois países 16 vezes, em pontos que mal constam dos mapas. Foram 6.000 km em 180 dias consecutivos, além de dezenas de noites de acampamento… Números que, no entanto, falam pouco sobre a verdadeira aventura da viagem: o autoconhecimento. “

Patagonia Trailer 2Foto Guilherme Cavallari

Além disso, a Kalapalo Editora, encabeçada por ele, detém um grande catálogo de Guias e Mapas de milhares de kilômetros em trilhas de Trekking, Mountain Bike e Cicloturismo, mapeadas palmo a palmo pelo próprio Guilherme.

guilherme_cavallari_1b-1024x576Foto Guilherme Cavallari

O Guilherme, além de ser instrutor de mountain bike e aventuras, pratica esportes de contato com a natureza desde 1976, já trabalhou como limpador de chaminés nos EUA, colheu batatas na Inglaterra, foi coveiro em Israel, colheu maçãs na Italia e foi bikemessenger na Alemanha, tendo participado, na época, do Mundial de Bikemessengers.

DSC06225-REDUXGuilherme e Adriana nas Highlands da Escócia, numa bicicleta dupla!

Isso é apenas um pouco do currículo inspirador do Guilherme, você pode conhecer ele, sua história e trajetória no site da Editora Kalapalo, onde se vendem os seus livros, contem um blog atualizado com as suas expedições, uma lojinha com equipamentos irados e a lista de cursos práticos que ele ministra no Refúgio Kalapalo.

Anúncios